AÇÃO DE INTERDIÇÃO
JULIANA RIBEIRO GOMES, brasileira, solteira, gerente, portadora da cédula de identidade n° 1969292, SSP/DF, Carteira profissional nº 32275, Série: 00016-DF, inscrita no CPF/MF sob o nº 720.240.381-15, inscrita no PIS n° 1304781327-1, residente e domiciliada na CJ QR 213, Conjunto “C”, S/N Casa 35, Santa Maria, Brasília - DF, CEP: 72.543-403, por intermédio de sua advogada que esta subscreve, vem, mui respeitosamente, à presença de Vossa Excelência, propor com fundamento na legislação vigente e com suporte na pacífica jurisprudência dos Tribunais, propor a presente:
AÇÃO DE INTERDIÇÃO
Em face da nos termos do art. 1.177 e 1.185 do Código de Processo Civil, em face de ..xx.. NOME DO REQUERIDO (ou Reu, Demandado, Suplicado), ..xx.. (Nacionalidade), ..xx.. (Profissão), Casado, portador da Carteira de Identidade nº ..xx.., inscrito no CPF sob o nº ..xx.., residente e domiciliado no endereço supra mencionado, pelos motivos que passa a expor:
PRELIMINARMENTE:
DA JUSTIÇA GRATUITA
A Requerente não pode suportar os ônus do processo sem prejuízo do próprio sustento familiar, conforme declaração anexa, razão pela qual, requer que lhe sejam conferidos os benefícios da Justiça Gratuita, especialmente em caso de recurso.
1. A Requerente é casada pelo regime da comunhão de bens, há mais de ..xx.. (..xx..) anos, com o Requerido, residindo ambos no mesmo lar conjugal, conforme certidão de casamento (doc. ..xx..) e contracheque do Requerido (doc. ..xx..) em anexo.
2. No entanto, há mais de ..xx.. meses, seu cônjuge, acometido de anormalidade mental, passou a dissipar os bens do casal, fazendo despesas supérfluas, realizando gastos além de sua normal possibilidade econômica. Os seguintes fatos dão a idéia do estado do interditando:
DOS FATOS
.xx.. (Descrever os fatos e os gastos imoderados).
3. A interdição do pródigo obedecerá, no que for