Ação de Interdição
..., residente e domiciliada na ..., por sua advogada e procuradora infra-assinado, mandato em anexo (doc. 01), com escritório na ..., onde recebe intimações, podendo também recebê-las por meio do email ..., vem à presença de Vossa Excelência propor
A Ç Ã O D E I N T E R D I Ç Ã O C O M
D E F E R I M E N T O D E L I M I N A R C O M
C U R A T E L A P R O V I S Ó R I A
observando-se o procedimento previsto nos arts. 1.177 a 1.186 do CPC, em face de ... residente e domiciliado no endereço supra mencionado, pelos motivos que passa a expor:
D A J U S T I Ç A G R A T U I T A
A Promovente pleiteia os benefícios da JUSTIÇA GRATUITA, assegurada pela Lei no 1.060/50, tendo em vista não ter condições em arcar com as despesas processuais e pagar honorários advocatícios em detrimento do sustento próprio e da família , declaração em anexo (doc. 02).
D O S F A T O S :
1. A promovente é casada há mais de 38 anos com o promovido, conforme a certidão de casamento em anexo (doc. 03), tendo optado pelo regime de comunhão universal de bens.
2. O promovido descobriu que é portador da doença de DEMÊNCIA POR CORPO DE LEWY, doença progressiva, a qual afeta o estado de consciência, a locomoção e a comunicação do promovido, fazendo com que o doente não tenha condições de exercer por si só os atos normais da vida civil, de acordo com o laudo médico anexado (doc. 04).
3. A DEMÊNCIA POR CORPO DE LEWY ou CORPÚSCULOS DE LEWY é a 3ª causa mais frequente de internação por demência depois do mal de Alzheimer e da demência vascular. Considera-se uma prevalência em torno de dez por cento do total para esta forma de demência.
4. As pessoas com essa forma de demência sofrem a perda de memória, a desorientação e dificuldades de comunicação associadas com a doença de Alzheimer. Também podem desenvolver sintomas do Mal de Parkinson, incluindo lentidão, rigidez