Ação de Interdição
Nome, qualificação, endereço do Requerente; vem respeitosamente perante Vossa Excelência, através de sua advogada, apresentar o AÇÃO DE INTERDIÇÃO em face de Nome, qualificação, endereço do Requerido; pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos:
- DOS FATOS
O Interditando _________________, desde o ano de 2006 (documento anexo), vem se submetendo a tratamento psiquiátrico, conforme tendo sido internado no hospital psiquiátrico “J_________”, pois sofre de “esquizofrenia residual”, conforme detalhado pelo médico psiquiatra, __________________), no relatório médico emitido pelo Centro de Atenção Psicossocial de _____ - CAPS (Doc. Anexo).
O Requerido apresenta sintomas de alienação mental, sendo incapaz de reger sua própria pessoa, inclusive já tendo sido internado para tratamento 02 (duas) vezes em hospital psiquiátrico e não apresenta comportamento violento, desde que esteja devidamente medicado.
Em razão de sua doença mental, seu genitor, ora Requerente, o leva para tratamento todo mês ao “CAPS”, a fim de que possa ser atendido pelo médico psiquiatra que acompanha seu tratamento e indica medicamentos e assim possa retirá-los gratuitamente.
A deficiência psíquica do interditando, agora mais acentuada, é por todos reconhecida em razão do seu comportamento e atitudes diferentes da normalidade, ou seja, hoje ele se tornou pessoa fácil de ser aliciada em por causa do seu estado adoentado.
Conforme salientado, o diagnóstico clínico emitido pelo médico psiquiatra a respeito do interditando informa que ele apresenta doença que se enquadra no CID F20.5, classificada como esquizofrenia residual, que já é um diagnóstico para pacientes que estão em estágios crônicos da doença, cujos sintomas psicóticos estarão ausentes, porém prevalentes sintomas negativos de longa duração, como: isolamento social, comprometimento