Ação de Interdição
NOME, brasileiro, (estado civil), administrador, portador do RG n.º ..... e inscrito no CPF sob o n.º ....., residente e domiciliado na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Santos/SP, por intermédio de seu advogado e bastante procurador (doc. 01), com escritório profissional sito à Av. Pedro Lessa, nº 1.111 – conj. 97 – Aparecida – CEP 11.025-001 – Santos/SP, onde recebe notificações e intimações, vem mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência propor
AÇÃO DE INTERDIÇÃO
em face de sua genitora, Sra. NOME, brasileiro, (estado civil), administrador, portador do RG n.º ..... e inscrito no CPF sob o n.º ....., residente e domiciliado na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Santos/SP, assistida por sua filha, ora requerente, pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.
DA PRIORIDADE PROCESSUAL
Requer que seja concedida PRIORIDADE NA TRAMITAÇÃO DESTE PROCESSO, tendo em vista, que o recorrido nasceu em XX/XX/19XX (data do nascimento), conforme depreende sua documentação juntada aos autos (doc.02) e disposição contida no art. 71 da Lei nº 10.741/03, reduziu para 60 (sessenta) anos, o direito à obtenção dessa garantia.
DA JUSTIÇA GRATUITA Inicialmente, REQUER a Vossa Excelência, os benefícios da Justiça Gratuita, nos termos da Lei nº 1.060/50 com as alterações introduzidas pela Lei nº 7.510/86 e artigo 5º da Constituição Federal, por não ter condições de arcar com às custas processuais e honorários advocatícios sem prejuízo do próprio sustento e de sua família.
DOS FATOS
A interditada é mãe da requerente, com a qual reside há muitos anos, estando atualmente sob sua responsabilidade e assistência material e moral.
Atualmente com ..... anos de idade (doc. 02), desde o mês de ...... do corrente ano, a interditada apresenta enfermidade o que lhe impossibilita o necessário discernimento para os atos da vida civil, estando submetida a