o sapo
Com mais de 200 parceiros de conteúdos, o SAPO concentra toda a informação e conta com mais de 1 milhão de visitas diárias2 .
Índice [esconder]
1 Tecnologia
2 História
2.1 O começo
2.2 Salto em frente
2.3 Consolidação
2.4 Era da banda larga
2.4.1 SAPO Blogs
2.4.2 SAPO Vídeos
2.4.3 SAPO Fotos
2.4.4 SAPO Mail
2.4.5 SAPO Mapas
3 Ver também
4 Referências
5 Ligações externas
Tecnologia[editar | editar código-fonte]
O SAPO conta com mais de 150 programadores e distingue-se por assegurar o desenvolvimento de conteúdos e canalizar o know-how e a experiência de tecnologia para projetos “made in & made by” Portugal.
O SAPO Codebits é um evento anual organizado pelo SAPO e reúne o melhor do talento tecnológico3 . Com mais de 900 participantes, um concurso de programação de 48 horas, muita inovação, modernidade e diversão, o Codebits é já uma referência mundial na comunidade tecnológica4 .
História[editar | editar código-fonte]
O começo[editar | editar código-fonte]
SAPO foi criado no dia 4 de Setembro, 1995 na Universidade de Aveiro, pelo Centro de Informática da Universidade de Aveiro 5 . O nome surgiu a partir da sigla do serviço, S.A.P. (Servidor de Apontadores Portugueses), pelo que foi fácil chegar a SAPO.
Em 1997, passou a ser propriedade da empresa Navegante, criada por seis membros do Centro de Informática, e passou a ter uma exploração comercial.
Salto em frente[editar | editar código-fonte]
A Saber & Lazer - Informática e Comunicação S.A., adquiriu o SAPO à Navegante a Setembro de 1998.
Com o impulso desta empresa, o SAPO deu o seu maior salto para o mercado das novas tecnologias e multimédia e se profissionalizou, destacando-se de projetos semelhantes que na altura começavam a aparecer em