Ação de interdição
FULANO DE TAL, brasileiro, casado, profissão, portador da cédula de identidade RG n, e inscrito no CPF/GO sob o n°, residente e domiciliado na Rua, nº, Bairro, CEP, cidade, por intermédio de sue procurador que esta subscreve, procuração em anexo, tendo seu escritório profissional situado na Rua, nº, Bairro, cidade, onde de acordo com o artigo 39, inciso I , do Código de Processo Civil, receberá as intimações, vem respeitosamente a presença de Vossa Excelência, com fulcro nos artigos 1.767, inciso I do Código Civil c/c com os artigos 1.177 e seguintes do Código de Processo Civil, propor a presente:
AÇÃO DE INTERDIÇÃO
De FULANA DE TAL, brasileira, casada, bancária, portadora da cédula de identidade RG nº, e inscrita no CPF/GO sob o n, residente e domiciliada na Rua, nº, Bairro, CEP, cidade, pelos motivos de fato e de direito que a seguir passa a expor:
DOS FATOS
O requerente contraiu matrimônio com a requerida a ser realizado no dia tal conforme a certidão de casamento em anexo. Na data tal, a requerida começou a apresentar comportamento diverso do comum, com o passar do tempo seu quadro de enfermidade fora evoluindo. O requerente providenciou por diversas vezes a internação da requerida em hospitais e clínicas especializadas, tendo como médico psiquiatra o Dr. TAL, com CRMERJ TAL, conforme prova em documento, sendo realizado tratamento específico para sua doença. Conforme relatório médico psiquiatra em anexo, a requerida apresenta uma perturbação mental, com a enfermidade denominada de esquizofrenia. O tratamento vem sendo realizado desde no dia TAL, porém o mesmo não tem sido eficaz contra a enfermidade apresentada pela requerida. Tendo como conseqüência a incapacidade para o exercício dos atos da vida civil e a necessidade de viver sob os cuidados do seu cônjuge. O senhor