Ação de indenização por vicio oculto
JOÃO MACEDO, brasileiro, solteiro, Designer de Produtos, filho de Carlos Macedo e Jandira Nunes Macedo, residente e domiciliado na à Rua das Flores, nº 145, bairro Jardim Suspenso, CEP: 39515-011 – São Paulo-SP, vem respeitosamente a este juízo, por meio de seu advogado, de acordo com o mandato em anexo (doc. 1), onde recebe intimações para propor s presente
AÇÃO DE INDENIZAÇÃO POR VÍCIO OCULTO C/C PERDAS E DANOS
em face de ABC ELETRONICS LTDA, pessoa jurídica de Direito Privado, inscrita no CNPJ: 17.574.187/0003-00, I.E: 223.364.994.02-14, com sede situada na Avenida Funchal, nº 988, bairro Centro, CEP: 37125-000, em Curitiba – PR, neste ato através de seu representante legal JURANDIR DA COSTA FILHO, brasileiro, solteiro, Gerente Geral, residente e domiciliado na Rua Andrelândia, nº 88, bairro Jardim das Flores, CEP: 37525-000, em Curitiba – PR, pelos fatos e fundamentos que vem a seguir. (Contrato Social em anexado – anexo 1)
DOS FATOS
I. Segundo o autor, este adquiriu um microcomputador portátil (notebook) pelo valor de R$ 15.000,00 (Quinze mil reais), da Loja ABC ELETRONICS, para que pudesse desenvolver seu trabalho de designer para uma empresa de São Paulo – SP, do qual foi contratado para desenvolver um grande projeto.
II. O autor efetuou o pagamento do aparelho em uma única prestação pelo seu cartão de crédito e solicitou a entrega do mesmo em sua residência.
III. Após três dias o aparelho foi entregue em sua residência, seguidamente o autor fez a leitura de todo o manual do aparelho (notebook), e constou que não ligava e nem funcionava da maneira que ser era esperado.
IV. Quatro dias após a efetuação da compra, o autor se encaminhava até o ABC ELETRONICS para que pudesse ser feita a substituição de seu aparelho, e foi informado de que a empresa pela qual comprou realizava assistência técnica para aquele aparelho (notebook).