Ação de Indenização por Danos Morais e Materiais
Manoel Carlos, (nacionalidade), (estado civil), (profissão) e residente na cidade de Lins, Estado de São Paulo, na Rua ____, nº ____, portador da cédula de identidade RG nº ____ e CPF sob nº ___, respeitosamente vem à presença de Vossa Excelência, por meio de seu advogado constituído, mandato procuratório incluso com escritório profissional localizado na Rua ___, para propor a presente AÇÃO DE INDENIZAÇÃO POR PERDAS E DANOS MATERIAIS E MORAIS, em face de
Concessionária Kalango LTDA, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº ___, com sede em Bauru, Estado de São Paulo, na Rua ___ e Transportadora JK LTDA, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob nº ___, com sede em ___, na Rua __, pelos fatos e fundamentos jurídicos que possa a expor.
II – DOS FATOS E OS FUNDAMENTOS JURÍDICOS DO PEDIDO
a) DOS FATOS
1. No dia 12/12/2013, o Requerente levou seu veículo Toyota ano e modelo 2012, com valor de mercado de R$ 60.000,00 (sessenta mil reais) até a concessionária do Requerido para fazer uma revisão completa, pois, estava com viagem marcada ao litoral, onde havia locado uma casa por R$ 700,00 (setecentos reais) a diária, pagas antecipadamente, a fim de descansar por 10 (dez) dias com sua família.
2. Em razão do acúmulo de serviço o gerente da concessionária pediu que o Requerido deixasse seu veículo e o retirasse no dia posterior, o que foi por ele aceito.
3. No outro dia, ocasião em que foi retirar seu veículo acabou surpreendido com a notícia de que naquela manhã um dos mecânicos e funcionário da concessionária, após a manutenção, sem autorização saiu com o veículo para fazer um teste porém ao se aproximar de um semáforo com o veículo, este foi atingido por um caminhão da transportadora Requerida 2, que segundo testemunhas o motorista do caminhão não respeitou o sinal vermelho.
4. Portanto, devido a