AÇÃO DE DESPEJO
AFONSO, nacionalidade...,estado civil..., profissão.., residente e domiciliado à Rua... (endereço completo), vem, via seu advogado (mandato em anexo), propor AÇÃO DE DESPEJO, pelo rito ordinário, com fundamento nos artigos 282 e seguintes do CPC, bem como na lei 8.245 de 1991, em face de POSTO DE GASOLINA AMIGÃO LTDA, pessoa jurídica, devidamente inscrita no CNPJ de nº..., com sede à Rua... (endereço completo), neste ato representado por seu administrador, NOME..., estado civil.., nacionalidade..., profissão..., residente e domiciliado à Rua...(endereço completo), pelos motivos de fato e de Direito abaixo expostos.
I- DOS FATOS
O Autor firmou com o Réu contrato de locação não residencial, escrito e assinado por duas testemunhas, de um imóvel localizado na cidade de Cáceres/MT.
Ficou pactuado o prazo de 5 anos e o valor mensal de R$ 5.000,00 (cinco mil reais), não foi exigido nenhuma garantia do locatário para este ato.
Acontece, que após 3 anos de vigência do referido contrato, o Réu deixou de pagar os alugueres, alegando estar passando por dificuldades financeiras.
Diante do exposto, não restou alternativa ao Autor senão a de ingressar com a presente ação, para resolver o contrato e a consequentemente desocupação do imóvel.
II- DA LIMINAR DE DESOCUPAÇÃO
O artigo 59, IX da lei 8.245, autoriza o magistrado a conceder liminar de desocupação, independente da oitiva do Réu, caso o Autor preste caução no valor equivalente de três meses de aluguel, quando não tiver sendo pago e ainda o contrato pactuado não tiver nenhuma das garantias prevista no artigo 37 da lei 8.245.
A previsão legal acima se encaixa perfeitamente no caso em comente, vez que o contrato assinado não possui nenhuma das garantias do artigo 37 da lei 8.245 e atualmente o pagamento do aluguel está atrasado 4 (quatro) meses.
Desta feita, requer com urgência o deferimento da liminar, para que o réu