AÇÃO DE COBRANÇA - DPVAT
AÇÃO DE COBRANÇA
(RITO SUMÁRIO, ART.275, DO CPC)
F.A.S, brasileira, solteira, identidade de n° , inscrito no CPF de 7, residente e domiciliado na Rua , vem, perante Vossa Excelência, através de seus advogados in fine assinados, ingressar com AÇÃO DE COBRANÇA em face da SEGURADORA LÍDER DOS CONSÓRCIOS DPVAT, com endereço profissional na Rua Senador Dantas, n° 74- 5° Andar- Centro- Rio de Janeiro/ RJ- CEP: 20.031-201, pelos fundamentos que passa a expor a seguir:
I PRELIMINARMENTE
Da Justiça Gratuita
O autor requer, inicialmente, os benefícios da justiça gratuita, preceituados pela Lei no. 1.060/50; tendo em vista ser pobre na forma da lei, ou seja, não dispõe de condições econômicas para arcar com as despesas de custas processuais e honorários advocatícios, sem colocar em risco a sua manutenção e, até mesmo, própria sobrevivência, fazendo jus à gratuidade judiciária.
II DOS FATOS
No dia, a Srtª. conduzia sua motocicleta quando sofreu um grave acidente automobilístico, do qual resultaram graves seqüelas corporais como: ENCURTAMENTO DE MEMBRO E LIMITAÇÃO FUNCIONAL DE 50% DO MEMBRO INFERIOR ESQUERDO.
Conforme EXAME DE CORPO DE DELITO, em resposta ao quesito SEXTO (Se resultou debilidade permanente, perda ou inutilização de membro, sentido ou função) o mesmo informa que SIM, DEBILIDADE PERMANENTE EM MEMBRO INFERIOR ESQUERDO.
Em sendo assim, a autora deu entrada na documentação perante a seguradora, no caso a LÍDER DOS CONSÓRCIOS DPVAT, pessoa jurídica integrante do convênio para pagamento do seguro DPVAT, donde ficou constatada a sua invalidez permanente,mediante exames realizados pelo Instituto Médico Legal, os quais passam a compor o caderno processual.
No dia foi creditado em sua conta referente a sua indenização pelo seu acidente