Ação de Cobrança de Seguro
ASSISTÊNCIA JUDICIÁRIA GRATUITA
(NOME COMPLETO), nacionalidade, estado civil, profissão, portadora da CI/RG nº e inscrita no CPF/MF sob o nº , residente e domiciliada (endereço completo, por seu procurador e advogado, infra assinado, com escritório profissional (endereço completo), onde recebem intimações e notificações, vem, respeitosamente à presença de Vossa Excelência, com fulcro no art. 275, inciso II, alínea “e” do Código de Processo Civil e demais disposições aplicáveis à espécie, propor a presente
AÇÃO DE COBRANÇA DE SEGURO
pelo procedimento sumário, em face de (NOME COMPLETO DO RÉU), pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ/MF sob o nº, com sede na (ENDEREÇO), pelos motivos de fato e de direito que a seguir aduz:
PRELIMINARMENTE
I. DOS BEEFÍCIOS DA ASSISTÊNCIA JUDICIÁRIA GRATUITA
A Requerente tem a necessidade de demandar sob o beneplácito da assistência judiciária gratuita, por ser pessoa pobre na acepção jurídica do termo, e, de conseqüência não possuir condições de arcar com as custas do processo e honorários advocatícios.
O benefício da justiça gratuita, previsto na Lei nº 1.060/50 e destinado a garantir aos menos favorecidos o acesso ao Poder Judiciário, pode ser solicitado a qualquer momento pelas partes envolvidas em uma disputa judicial.
Conforme declaração em anexo, a Autora não possui condições financeiras para arcar com o elevado valor das custas judiciais sem prejuízo próprio, de sua saúde e de seus dependentes. Assim, requer a concessão dos benefícios da assistência judiciária gratuita.
I. DA SINTESE FÁTICA
A Requerente é proprietária do veículo FIAT/PALIO Elx 1.0, placas. No dia 08 de Agosto de 2008 contratou seguro com a Requerida para o automóvel indicado, sendo renovado no ano seguinte através da apólice nº .
O contrato firmado entre