Ação de Cobrança de Seguro
FULANO DE TAL, brasileiro, empresário, RG nº 00000000000, CPF sob o nº 000000000000, residente e domiciliado na Rua ...................................................., vem, respeitosamente, à presença de Vossa Excelência, por seus procuradores signatários, propor AÇÃO DE COBRANÇA DE SEGURO C/C REPARAÇÃO DE DANOS MORAIS contra COMPANHIA DE SEGUROS, inscrita no CNPJ sob o nº 0000000000000000000, estabelecida na Rua ......................................, nos termos do art. 275 do Código Civil c/c art.275,II, do Código de Processo Civil, pelas razões de fato e direito a seguir expostas:
I - DOS FATOS:
O Autor é proprietário do veículo ................., ano ......................., placas .............. Tal veículo foi segurado pela empresa Companhia de Seguros ..........., ora Requerida. Conforme documentos anexos, a apólice de seguro teria vigência até o dia 03/07/2014.
Ocorre que o Autor teve sua residência invadida e o veículo acima descrito furtado de sua garagem no dia 04/03/2014, conforme Boletim de Ocorrência nº 000/2014.
No dia seguinte o veículo foi localizado pela Brigada Militar e levado para depósito, porém estava com toda a parte dianteira e a lateral direita danificadas.
Assim, o Requerente entrou em contato com a empresa Ré e enviou todos os documentos cabíveis para a reparação dos danos de seu veículo. Esta, por sua vez, encaminhou o automóvel para vistoria.
Após 30 dias a Requerida solicitou mais documentos para proceder ao pagamento do valor devido. Entretanto, passados 60 dias da segunda remessa de documentos, a Demandada continuou sem resolver o caso do Autor.
De tal modo, o Requerente foi até a empresa onde foi informado que esta estaria passando por dificuldades financeiras e que não seria possível efetuar o pagamento naquele momento. Assim, o veículo foi devolvido Autor sem qualquer reparo.
Diante