AÇÃO DE COBRANÇA CONDOMINIO
CONDOMÍNIO EDIFICIO ____, inscrito no C.N.P.J. nº __________, com sede na Rua ___________ – São PauloSP, neste ato representado por sua síndica Sra. ____, C.P.F. nº _________, por seu advogado infra-assinado, instrumento de mandado anexo (1), vem, respeitosamente, à presença de Vossa Excelência, para propor a presente
AÇÃO DE COBRANÇA
pelo rito Sumário, nos termos do artigo 275, alínea “b” do Código de Processo Civil e artigo 1331 e seguintes do Código Civil, face a ___________, brasileira, viúva, do lar, RG. nº _________/SP, CPF. nº __________, residente e domiciliada na Rua _________ nº __ – apto. __ – São Paulo/SP, CEP: 01152-000, pelos fatos a seguir a seguir aduzidos:
Como todos os condôminos, a requerida proprietária da unidade autônoma __ do Edifício ________, e está obrigada a participar do rateio das despesas de condomínio na proporção que lhe cabe, conforme estabelecido nas assembléias, na forma da lei.
Ocorre que a requerida não vem cumprindo com as sua principal obrigação de condômina, ou seja, a de responder pela cota parte de responsabilidade das despesas do condomínio, acarretando seriíssimos transtornos econômicos para a boa administração do edifício.
Pelo exposto, está a requerida a dever a importância de R$11.077,26, referente aos meses de 01/12/2012 à 01/11/2013, já acrescidos de juros de mora, atualização monetária e multa moratória de 2%, conforme comprova o incluso demonstrativo, que faz parte integrante desta exordial.
Assim, requer-se de Vossa Excelência, se digne determinar a CITAÇÃO DA REQUERIDA, por mandado, para responder aos termos da presente ação, quando ao final deverá ser julgada PROCEDENTE, para condená-la ao pagamento do principal, bem como das cotas que se vencerem até final liquidação, acrescidas de juros de mora, atualização monetária, custas processuais, verba honorária e demais consectários legais