ação cobrança de condominio
AÇÃO DE COBRANÇA DE CONDOMÍNIO – RITO SUMÁRIO
CONDOMINIO X, inscrito no CNPJ nº. --, situado na Rua das Flores, nº 100, CEP 60.000-000, Praia de Iracema, Fortaleza-CE, neste ato representado pelo(a) síndico(a), Sr(a). --, (nacionalidade), (estado civil), inscrita sob o RG nº -- , CPF n° --, residente e domiciliada (endereço), vem à presença de V.Exa., como na qualidade de síndico(a) do condomínio supracitado, conforme ata da reunião realizada em 25/12/2009, anexa, propor a presente AÇÃO DE COBRANÇA DE CONDOMÍNIO, em face de JOÃO, (nacionalidade), (estado civil), (profissão), inscrita sob o CPF nº --, residente e domiciliado (endereço), pelos motivos, fatos e fundamentos que passa a expor:
DOS FATOS.
O referido apartamento está registrado em nome do requerido, o Sr. João, conforme consta no registro de imóvel em anexo.
No dia 25 de dezembro de 2009, foi realizada uma Assembléia Geral entre os proprietários dos apartamentos do condomínio Vila Lisboa, onde nessa mesma Assembléia ficou acordado entre todos os condôminos, que a cota condominial que antes era do valor de R$ 100,00 (cem reais), teria o seu valor aumentado para R$ 150,00 (cento e cinqüenta reais).
Acontece que o Sr. João não compareceu à Assembléia, e com isso, negou-se a cumprir com os compromissos pactuados, alegando que não teve o direito de votação.
Mas o que ocorre, é que todos os condôminos, sem qualquer exceção, foram notificados pessoalmente à respeito da realização da Assembléia Geral do condomínio Vila Lisboa, com sete dias de antecedência, conforme o Livro de protocolo do condomínio em anexo.
Além dessa notificação, todos os proprietários dos condomínios receberam uma cópia da pauta dos assuntos que seriam deliberados na Assembléia, conforme segue em anexo. E nessa pauta, estava exposto, em seu