Ação de anulação de negócio jurídico
DANIELE, nacionalidade..., estado civil..., profissão..., portadora da careira de identidade no..., expedida pelo ..., inscrita no CPF sob o no..., residente e domiciliada na... (endereço completo), por se advogado abaixo subscrito, com endereço profissional na ... (endereço completo), vem à Vossa Excelência propor pela presente;
AÇÃO DE ANULAÇÃO DE NEGÓCIO JURÍDICO
pelo rito ordinário, em face de DIÓGENES, nacionalidade..., estado civil..., profissão..., portador da careira de identidade no..., expedida pelo ..., inscrito no CPF sob o no..., residente e domiciliado na... (endereço completo) e MARCO, nacionalidade..., estado civil..., profissão..., portador da careira de identidade no..., expedida pelo ..., inscrito no CPF sob o no..., residente e domiciliado na... (endereço completo), pelos motivos de fato e direito que passa a expor:
DOS FATOS
Ocorre que a credora emprestou a quantia de R$40.000,00, representado por nota promissória emitida pelo primeiro devedor com vencimento para 15/10/2008 e na data do vencimento, o primeiro devedor não cumpriu a obrigação de pagar. Desta forma, a credora procedeu com o protesto cambial e propôs ação de execução contra o primeiro devedor que não fez o pagamento e não indicou bens à penhora.
A credora tomou conhecimento de que no dia 03/10/20XX , o primeiro devedor doou ao segundo devedor o único bem livre e desembargado que possui , qual seja , um terreno urbano avaliado em R$45.000,00 já registrado sob matricula 6.015 R.5, junto ao Cartório de Registro de Imóveis de Campinas, Estado de São Paulo.
DOS FUNDAMENTOS
Conforme a descrição dos fatos acima, fica caracterizada a fraude contra credores no ato praticado pelo 1º réu, conforme disposição do artigo 158 e seguintes, do Código Civil de 2002.
A fraude contra credores é classificada como vício social vez que o devedor, objetivando inadimplir com a obrigação