Ação de Alimentos
MENINA DA SILVA, menor impúbere, representada por sua mãe, MULHER DA SILVA, brasileira, solteira, portadora da cédula de identidade RG n. 000000 SSP/MT e inscrita no CPF sob o n. 00000000, residente e domiciliada à Rua Qualquer, Bairro Qualquer, nesta Capital, vem, mui respeitosamente, perante Vossa Excelência, através de seu advogado e estagiária infra-assinados, propor
AÇÃO DE ALIMENTOS c/c GUARDA DE MENOR
Em face de HOMEM DA SILVA, brasileiro, separado judicialmente, comerciante e fazendeiro, residente e domiciliado em tal lugal, tel. de contato 000-0000, pelos seguintes fatos e fundamentos de direito:
I – DOS FATOS
1. A Requerente é filha do sr. OUTRO HOMEM DA SILVA, brasileiro, solteiro, desempregado, atualmente residente em ___(cidade no exterior)___, _(nome do outro País)_, portanto, neta do Requerido, como atesta certidão de nascimento em anexo (doc.1).
2. A Representante da Requerente e o filho do Requerido, conheceram-se no ano de 1996, e iniciaram um relacionamento amoroso, em decorrência do qual veio a Requerente a ser concebida. Já em 1997, o casal passou a morar na casa dos pais da Representante da Requerente.
Após desentendimentos com a sogra, o casal mudou-se para uma casa pertencente ao Requerido, e lá ficaram um curto período, até a mudança para uma casa própria, ainda em Tal lugar. Durante este tempo em que todas estas mudanças ocorreram, o filho do Requerido comportava-se de maneira particularmente responsável, cumprindo seus deveres de companheiro e pai de forma satisfatória, apesar de nunca se fixar em emprego nenhum, e o casal se sustentar, portanto, dos eventuais “bicos” do filho do Requerido e da ajuda da avó materna.
3. Em junho de 1999, a família mudou-se novamente, para a Fazenda do Requerido, mas em janeiro de 2000, voltaram para TAL LUGAR, apenas para que a Representante da