AÇÃO DE ALIMENTOS
______, brasileiro, sexo masculino, menor impúbere, nascido em -- de abril de ---, representado por sua genitora--------, brasileira, solteira, garçonete, RG:------, CPF:------, residente e domiciliada na Rua------, nº -----, Bairro--------, -------, -----, CEP:-------, por intermédio de seu procurador que a esta subscreve, com endereço indicado no rodapé, vem perante V.Ex.ª., ajuizar AÇÃO DE ALIMENTOS C/C ALIMENTOS PROVISÓRIOS contra seu pai-------, brasileiro, solteiro, pedreiro, filho de ------- e-------, residente e domiciliado na Rua-------, nº ---, Bairro------, -------, ----, CEP: ------, pelo que a seguir passa a expor:
DOS FATOS
O Requerido e pai do menor-------, brasileiro, sexo masculino, menor impúbere, nascido em 13 de abril de 2008, conforme se vê no doc. anexo.
Apesar de tal parentesco, o Requerido não cumpri com suas obrigações de pai do menor, ou seja, não lhe presta a ajuda necessária para o sustento, estando o mesmo passando por sérias dificuldades devido aos rendimentos de sua mãe não serem suficientes para arcar com todas as despesas de alimentação, vestuário, assistência médica e demais gastos no dia-a-dia em prol do menor.
A obrigação alimentícia prende-se à necessidade presente de sobrevivência do alimentado. Sendo que o pai tem a obrigação de prover o sustento do filho, fornecendo-lhe o necessário para atender as necessidades vitais.
O Requerido é pedreiro, tem com uma renda de aproximadamente R$3.000,00 (três mil reais), não é casado, não tem outros filhos, é não paga aluguel, por estar residindo no único imóvel construído com esforço mutuo do casal, pois a genitora do menor teve que sair de casa para evitar o pior, o que equivale dizer que, sua situação financeira não é boa, já o Requerido ganha muito bem, suficiente para arcar com o valor da pensão alimentícia pleiteada pelo Requerente.
DO DIREITO
A presente