ação de alimentos
Renato Heiden
Advogado no Rio Grande do Sul
AO EXMO.SR.DR.JUIZ DE DIREITO DA VARA DE FAMÍLIA E SUCESSÕES
AÇÃO DE ALIMENTOS
A.................., menor impúbere, neste ato representado por sua mãe C..................., brasileira, solteira, de afazeres domésticos, portadora do CIC nº ................. e da CI da SSP nº ...................., domiciliada nesta capital onde reside na Rua ...................., por seu procurador firmatário "ut" instrumento de mandato incluso (Doc.01), com escritório profissional na Rua ......................., onde receberá intimações, vem, respeitosamente, perante V. Exa. propor, como proposta tem, a presente AÇÃO DE ALIMENTOS contra J....................., brasileiro, solteiro, metalúrgico, portador do CIC nº .................. e da CI da SSP nº ............, domiciliado nesta capital onde reside na Rua ..................., fazendo-a pelos motivos fáticos e jurídicos a seguir articulados, ao abrigo da Lei 5.478/68:
1º A mãe dos postulante viveu "more uxorio" com o requerido por 17 (dezessete) anos, ininterruptamente, resultando dessa união o nascimento do demandante, conforme faz certo a inclusa Certidão de Nascimento, assentamento nº 14789, fl. 305, do livro 2, do Registro Civil de Casamentos, Nascimentos e Óbitos da 2ª Zona de .............., tendo o requerente, hoje, 13 anos de idade (doc. 02).
2º Sem qualquer motivo conhecido, o pai do postulante, ora demandado, saiu de casa onde viviam, deixando mãe e filho em completo abandono, exatamente no período em que uma criança de 13 anos, mais necessita da companhia do pai. Este fato, moral e material, sem causa aparente que lhe justifique, fez com que a mãe tivesse que procurar auxílio junto a seus familiares, para poder prover o sustento de ambos.
3º Tal abandono não pode ser aceito, uma vez que o demandado é funcionário da Empresa ........... S/A, percebendo mensalmente, vencimentos superiores a R$2.000,00 (Dois