ação de alimentos
MARIA E JOÃO, brasileiros, menor impúbere, representados por sua genitora JANAINA, brasileira, solteira, auxiliar de serviços gerais, portadora da Carteira de Identidade nº _________, inscrita no CPF sob o nº ________________, residentes e domiciliados na BR ___, KM ___, próximo a Assembleia de Deus, bairro ________ na cidade de _______________, por seu procurador adiante assinado _________________, vem respeitosamente a V. Exa. mover a presente
AÇÃO DE ALIMENTOS contra
FABIO brasileiro, solteiro, autônomo, residente e domiciliado na rua ________________________________________________, na cidade de ____________, com base no artigo 1º parágrafo 2º e seguintes da Lei 5478 de 25.07.68, pelo que passam a expor e requerer: 1) - O Requerido é pai dos Autores, conforme podemos verificar nas certidões de nascimento anexa. 2) - A Autora Maria nasceu no dia __ de _______de ____ e João nasceu no dia __ de _____ de ____, conforme cópia das certidões de nascimento que se junta, e por não terem renda necessitam de verba alimentar para a sua sobrevivência.
3) - O Alimentante exerce varias profissões e atualmente está trabalhando com seu pai na fabricação de peças para uma ____________________, onde percebe o valor mensal equivalente a 02 (dois) salários mínimos.
4) – Os Autores necessitam de no mínimo ½ (meio) salário mínimo por mês a título de alimentos, para sobreviverem com dignidade.
6) – O Requerido nunca colaborou com o sustento dos seus filhos, portanto cansada de se humilhar e estando seus proles passando necessidade, foi obrigada pedir “socorro” para o Judiciário através da presente ação. Diante de todo o exposto requer:
a) a fixação de alimentos provisórios na importância não inferior a ½ (meio) salário mínimo mensal, que