ação de alimentos simplificada
URGENTE
________________________, menor impúbere, representado por sua mãe _________________, brasileira, solteira, separadora de material reciclado, RG nº e CPF nº 9, residente e domiciliado na Rua __________________________, por seu advogado signatário, vem, respeitosamente, à presença de Vossa Excelência, com suporte jurídico da Lei 5.478/68 propor
AÇÃO DE ALIMENTOS COM PEDIDO DE ALIMENTOS PROVISÓRIOS
Em face de ________________________________, brasileiro, residente e domiciliado na Rua _________________________________________ pelos fatos e fundamentos a seguir concatenados.
DOS FATOS
A representante legal do autor manteve um relacionamento amoroso com o requerido Ednaldo, nascendo conseqüentemente dessa união o autor, conforme comprova as certidão de nascimento anexa.
Ocorre que, o genitor requerido não vem contribuindo satisfatoriamente com o sustento de seu filho, ora autor, que desde a separação do casal, vive tão somente com sua genitora.
DOS ALIMENTOS
O autor vem sofrendo necessidades alimentares, visto que não tem contribuição financeira paternal regular, sobrecarregando sua genitora que não tem condições de arcar sozinha com todas as despesas do autor.
É certo que o requerido na condição de pai além de sua obrigação afetiva e moral deve arcar com as despesas de seu filho, ajudando-o no seu desenvolvimento e crescimento saudável.
O requerido, no entanto, não vem contribuindo com sua obrigação alimentar de modo regular e satisfatoriamente.
Há de ser levada em conta ainda a parca capacidade financeira da genitora do autor.
O requerido é empregado registrado na empresa JA FERREIRA MATERIAL PARA CONSTRUÇÃO, onde recebe mensalmente seu salário.
Neste diapasão, sendo o requerido pai do autor, justo se faz a condenação do requerido no pagamento mensal de pensão alimentícia ao menor