Ação de alimentos com pedido de tutela antecipada
_______________, menor impúbere, neste ato representado por sua genitora _______________, brasileira, divorciada, (profissão), portadora do RG n° _______________ SSP/__, inscrita no CPF sob n° _______________, residente e domiciliada na Rua _______________, bairro, cidade/estado, CEP _______________, por intermédio de seu advogado abaixo signatário, vem à presença de V. Exa, propor a presente
AÇÃO DE ALIMENTOS C/C PEDIDO DE TUTELA ANTECIPADA
em face de _______________, brasileiro, profissão, com endereço residencial na Rua _______________, bairro, cidade/estado, CEP, com fulcro na Lei 5478/68 – Lei de Alimentos, pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.
DOS FATOS
Os genitores mantiveram relacionamento amoroso por aproximadamente 5 anos e dessa união adveio a concepção da autora _______________, na data de _______________ (doc. 2). Na ocasião, os genitores que namoravam, terminaram a relação após aproximadamente 1 ano do nascimento da autora.
Desde o nascimento da menor, o genitor nunca contribuiu voluntariamente com as despesas de sua filha, ou seja, raramente ajudou a genitora, a pedido desta, com fraldas e algumas peças de roupa, mas nunca suficiente para, de fato, suprir as necessidades da criança.
Salienta-se ainda que no período gestacional o Requerido ajudou a Representante financeiramente, mas com o fim da relação, cessou também com o auxilio material.
Insta ressaltar que a genitora trabalha no _______________, nesta cidade, percebendo a quantia de aproximadamente R$ 1.000,00 (Um mil reais) mensais, mas até o presente momento, não obteve o registro em sua carteira de trabalho CTPS.
Não obstante, a genitora da menor tem conhecimento de que o réu é _______________, ocupando o cargo de _______________, na empresa _______________, portanto, tem a possibilidade de contribuir com as despesas de seu filho.