rede
2.
Remova a capa externa do cabo cuidadosamente, deixando cerca de 3 cm dos fios torcidos expostos. Tome cuidado para cortar apenas a capa externa, e não algum fio. Depois de remover esta capa, vão haver oito fios torcidos em 4 pares. Cada par tem um fio de cor sólida e um outro de cor branca, com uma listra colorida marcando seu par. Em alguns casos, você também encontrará um cordão branco.
3.
Inspecione os fios para ver se algum deles foi partido ao cortar a capa externa. Se algum deles estiver com o cobre exposto, corte todos os fios rente ao corte da capa e comece tudo de novo. Fios expostos causam linha cruzada, perda de desempenho ou simplesmente bloqueiam a conexão. É importante manter a capa de todos os fios internos intacta.
4.
Desenrole os pares, deixando-os alinhados e achatados entre seus dedos. O cordão branco pode ser cortado e jogado fora (veja a seção Avisos).
5.
Arrume os fios conforme a especificação que estiver seguindo. Existem dois métodos determinados pela TIA: 586A e 586B. O 586B é o mais comum para cabos de rede, usado amplamente por computadores e telefones digitais. É o padrão usado na demonstração deste artigo (para o 586A, precisamos de uma ordenação diferente; veja nas Dicas). Ponha os fios na seguinte ordem, da esquerda para direita:
1. Branco/Laranja
2. Laranja
3. Branco/Verde
4. Azul
5. Branco/Azul
6. Verde
7. Branco/Marrom
8. Marrom
6. Pressione todos os fios de forma que fiquem paralelos entre o seu polegar e seu indicador. Verifique se a ordem das cores continua a mesma. Corte a capa de todos os fios alinhadas, de forma que elas fiquem a 12,5 mm da base da capa. Os cortes devem deixar os fios intactos e alinhados. Este passo é importante, pois fios tortos ou meio partidos não farão contato dentro do plugue e podem