Ação de Adoção
Distribuição por dependência aos autos de nº:
____________________________, (qualificação) e sua esposa _______________________________, (qualificação), residentes e domiciliados na (endereço), vêm à presença de V. Exa., através de seus Procuradores que esta subscrevem, requerer
AÇÃO DE ADOÇÃO
em benefício do infante _______________________, em desfavor de sua genitora ________________________________, residente e domiciliada pelos motivos de fato e de direito que se passa a expor.
I - DOS FATOS
__________________________________, nascido em 27 de setembro de 2011, em Belo Horizonte, Minas Gerais, registrado no Cartório do 2º Subdistrito de Belo Horizonte, matrícula nº ________________________ - 01, é filho da Requerida, conforme cópia anexa da certidão de nascimento.
Atualmente, por ordem deste ínclito Juízo, a Infante encontra-se sob os cuidados dos Requerentes, conforme Termo de Guarda Provisória, expedido em 07 de maio de 2012 (cópia anexa) e vem recebendo os cuidados necessários e atenção na família dos Requerentes, que já o tem como filho.
Os Requerentes demonstram disponibilidade emocional, pessoal para dispensar ao Infante todos os cuidados necessários ao seu desenvolvimento. Demonstram, ainda, serem pessoas idôneas, conforme comprovam os documentos emitidos pelas autoridades competentes, devidamente acostados a esta exordial e possuem um lar solidamente estruturado e harmônico, tendo, portanto, condições de propiciar a ___________ todos os direitos e garantias indispensáveis para o seu pleno desenvolvimento.
Surge a necessidade de definição da situação na família substituta, que se dará através da ADOÇÃO DO INFANTE, pretendida por seus guardiães, para que, efetivamente, a criança tenha garantido o exercício de todos os seus direitos.