ação consignação em pagamento
, brasileiro, solteiro, profissão, portador da cédula de identidade RG nº e inscrito no CPF/MF sob o nº, residente e domiciliado a Rua n°, CEP:, na cidade de /SP, através de sua advogada que esta subscreve, mandato anexo, vem respeitosamente á presença de Vossa Excelência propor
AÇÃO DE CONSIGNAÇÃO EM PAGAMENTO
em face de, endereço desconhecido, ou em face do eventual portador do cheque com origem no Banco, agência, no valor total de R$ (reais), pelos fatos e razões a seguir aduzidos:
DOS FATOS
No exercício de 2009 o requerente se matriculou no curso de inglês da escola “ ”, doravante nome fantasia da requerida, localizada, na época, ao lado da Prefeitura Municipal de /SP.
Ocorre que o requerente não ficou satisfeito com o serviço prestado, já que no decorrer do curso a falta de professores se tornou constantes, porém, os substitutos não possuíam a mesma qualificação dos professores responsáveis pelo curso.
Neste sentido, o requerente solicitou o cancelamento do curso, porém, os últimos cheques a serem debitados, referentes às mensalidades, foram depositados antecipadamente em relação ao período combinado.
Desta forma, o requerente resgatou um dos cheques, dois cheques voltaram por falta de fundos na conta bancária do requerente e o outro cheque não foi resgatado, sendo que, na época, a requerida alegou que a Instituição bancária ainda não havia liberado o cheque.
Entretanto, a requerida encerrou suas atividades no endereço citado, sendo que em razão da falta de tempo e outras obrigações que ocupavam o requerente, o mesmo não conseguiu resolver a situação.
Ocorre que ao tentar realizar uma compra, o requerente foi informado que seu nome constava no CCF - Cadastro de Emitentes de Cheques sem Fundos.
Ao tentar entrar em contato com a requerida, o requerente constatou que os telefones e o site já não existiam mais e o