Relatório de equipamentos utilizados em laboratório
Utilidade: Utilizado para aquecer materiais (para aquecimento até temperatura de 800ºC); fonte de aquecimento utilizada no laboratório. Não devem ser utilizadas substâncias inflamáveis.
Nome: Tela de Amianto
Utilidade: Tem a função de dar apoio a materiais de laboratório sobre tripés ou anéis em suporte e distribuir uniformemente o calor quando em aquecimento por bico de Bunsen ou mesmo por aquecedores elétricos.
Nome: Tripé de Ferro
Utilidade: Apoio para efetuar aquecimentos de soluções em vidrarias diversas de laboratório. É utilizado em conjunto com a manta aquecedora.
Nome: Argola Metálica ou Anel Metálico
Utilidade: suporte para funil de vidro, preso à haste do suporte universal, sustentando o funil de vidro na filtração ou tela de amianto.
Nome: Garra Metálica
Utilidade: Espécie de braçadeira que prende o condensador ou outras peças, como balões, erlenmeyers e outros à haste do suporte universal.
Nome: Suporte Universal
Utilidade: Peça metálica usada para montar aparelhagem em geral. É empregado na sustentação de peças e sistemas. Ele pode segurar, por exemplo, a bureta ou o funil de bromo.
Nome: Tubo de Ensaio
Utilidade: Nele podem ser feitas reações em pequena escala e pode ser aquecido diretamente sob a chama do bico de Bunsen.
Nome: Estante Para Tubo de Ensaio
Utilidade: Serve de suporte para guardar tubos de ensaio.
Nome: Pinça de Madeira
Utilidade: Utilizada para segurar tubos de ensaio em aquecimento, evitando queimaduras nos dedos.
Nome: Bastão de Vidro ou Baqueta
Utilidade: Serve para agitar ou transferir líquidos de um recipiente a outro. Ela é feita de vidro para não causar uma reação química na substância em questão.
Nome: Copo de Becker
Utilidade: É de uso geral em laboratório, servindo para dissolver substâncias, efetuar reações químicas, aquecer líquidos, etc. Também pode ser aquecido utilizando o bico de Bunsen em conjunto