uso e conserva o dos solos
Campus Teixeira de Freitas
TÍTULO DO PROJETO:
Morfologia do Solo: Composição Química e Características Física dos Solos
Área temática:
Uso e Conservação dos Solos
RESUMO DO PROJETO
Abordamos neste projeto as peculiaridades do solo, tanto na área química, biológica e física. Visando principalmente abordar os problemas causados pela má utilização do solo, gerados pela falta de informação ou cautela por parte dos usuários (engenheiros, agricultores, e etc...).
Abordamos também os principais minerais constituintes do solo e como a sua falta pode prejudicar na sua estrutura física e modificar a sua morfologia. Sendo assim analisamos as possíveis causas para o mau uso do solo (além da falta de informação) e dispomos de soluções viáveis para seu melhor aproveitamento.
PALAVRAS-CHAVE
Informação.
Estudos.
Erosão.
Pedologia.
Minerais.
Fases do Solo.
Degradação.
Meio-Ambiente.
JUSTIFICATIVA
Tal tema foi escolhido por retratar um assunto pertinente ao nosso curso de florestas e especificar uma parte muito importante a nossa formação acadêmica.
Sabemos que o mal uso do solo pode acarretar em diversos problemas como:
-Desertificação de florestas;
-Assoreamento de rios e parada gradativa do fluxo de água de mananciais;
-Perda de estruturas feitas sobre o solo
-Erosão com altos níveis de perda
-Entre outros...
Será de total importância tais conhecimentos pois poderemos com eles realizar inúmeros trabalhos relacionados ao nosso curso.
De forma ampla testará nossos conhecimentos na área, será um excelente motivador a novas conquistas e trará resultados que de certa forma serão inovadores para nós.
Esperamos cada vez mais nos aprofundar no assunto, conhecer novos horizontes e ter uma visão mais científica do solo, possibilitando resultados mais precisos.
Nossos estudos em tal área ainda são de certa forma leigos por isso