Ação Cobrança JEC
Processo nº_____________________________
EDGARD HENRIQUE PASTOR, brasileiro, solteiro, portador do RG nº, e inscrito no CPF/ MF sob o , com domicilio a , representada por sua advogada nesse ato constituída, vem, respeitosamente, a presença de Vossa Excelência, propor a presente Ação de Obrigação de Fazer c.c Indenização por Danos Morais e Materiais, em face GICAR MOTOR SHOW, com endereço a Avenida Rio Bonito, nº 1465, Interlagos, São Paulo – SP, pelos motivos de fato e de direito abaixo expostos.
DOS FATOS E DIREITO
O autor compareceu perante a empresa ré no ano de 2003, para efetuar a venda de automóvel de seu propriedade, qual seja, veículo Premio, Marca Fiat, Placa BNH 0386, ano/ modelo 1993, cor cinza, Chassi 9BD146000P5023426.
Devido ao longo tempo, o autor não possui mais o recibo de venda do carro a concessionária, contudo, visando fazer prova de sua propriedade junta nesse ato Boletim de Ocorrência de quando teve seu veículo furtado, o qual consta em seu nome.
Nesse passo, após ter comprado o veículo do autor, a empresa ré, vendeu o referido veículo a Sra. Maria Lurdes dos Santos, em 23 de abril de 2003 conforme faz prova o documento anexo denominado Recibo de Pagamento.
Contudo Excelência, quando da venda do automóvel para terceiro, a empresa ré, essa deveria ter efetuado a transferência do veículo para o comprador, o que não o fez, mantendo o veículo em nome do autor, mesmo após a revenda do automóvel a Sra. Maria Lurdes dos Santos.
Destarte Excelência, o autor somente teve ciência do ocorrido, quando começou a receber multas, cobranças de IPVA, tendo inclusive seu nome inscrito na divida ativa.
Na tentativa de resolver o ocorrido de maneira extra judicial, por diversas vezes o autor entrou em contato com a empresa ré, sendo certo que essa por motivos inexplicáveis não sanou o ocorrido.
Vale