Ação cautelar de guarda de menor a pedido do pai
......., brasileiro, , RG nº......, inscrito no CPF sob nº. ....., domiciliado e residente na Rua ..................município de .........., por intermédio de sua advogada, que recebe intimações em seu escritório na Rua ..... Fone:..............., nesta cidade, vem à presença de Vossa Excelência para requerer a presente
AÇÃO DE GUARDA E POSSE do filho menor impúbere, ...............COM PEDIDO CAUTELAR
em face de ..................................., brasileira, casada, portadora da Carteira de Identidade – RG n;;................., inscrita no CPF sob o n. .................., residente e domiciliada na Rua ................................., Município de .......................... – SC, com fulcro no artigo 888, III do CPC aduzindo, para tanto, o seguinte:
I - DOS FATOS
1. Excelência, do casamento havido entre o autor e a requerida, nasceu o menor de idade, absolutamente incapaz, ................., hoje com 1 ano e 8 meses de idade, vide cópias anexas de certidões de casamento e nascimento.
2. O convívio marital se encerrou, em meados de maio deste ano.
Em setembro, o casal buscou reconciliar-se! Quando a requerida mudou-se de .........– SC, para Caxias do Sul, onde o autor reside e trabalha, vide comprovantes anexos.
E aqui permaneceu por alguns dias.
3. No final do mês de outubro, após a troca de várias mensagens e ligações telefônicas de cunho íntimo com um antigo namorado, ela refez as malas e retornou à Santa Catarina, levando o menor.
4. Já naquela cidade, deixou o filho menor com a avó materna e se mudou para Florianópolis, com um “namorado”.
A criança permaneceu por alguns dias aos cuidados da avó materna e depois foi entregue por aquela, à avó paterna, que também lá reside.
5. Diante do abandono da mãe, em data de ..... o autor foi buscar o seu filho ......
Desde então o autor assumiu, por completo, os cuidados com o filho, com quem