Alimentos transgenicos
APRESENTAÇÃO 2
OBJETIVO E JUTIFICATIVA 3
INTRODUÇÃO 4
ALIMENTOS TRANGÊNICOS 5
OBJETIVOS 6
PONTOS POSITIVOS 7
PONTOS NEGATIVOS 9
ALIMENTOS COMERCIALIZADOS 11
ROTULO 12
CONSIDERAÇÕES FINAIS 13
BIBLIOGRAFIA 14
APRESENTAÇÃO
Os alimentos transgênicos são alimentos geneticamente modificados, os transgênicos são organismos que receberam um ou mais genes de outros seres vivos para apresentar novas características. Os genes contêm as informações que definem as características naturais dos organismos. A biotecnologia foi responsável por avanços na saúde, nos processos industriais e na alimentação, Todavia, a polêmica ainda e existente em torno deste assunto. Logo abdicamos de uma pesquisa descritiva, para avaliar as consequências reais, para a promoção de vida humana.
OBJETIVO E JUTIFICATIVA
Tendo em vista a importância da formação de opiniões, bem como o esclarecimento a respeito de temas atuais, este projeto tem como objetivo gerar maior conhecimento, a partir da busca de informações a respeito de organismos transgênicos, criando assim a possibilidade de formulação de argumentos para discussão de aspectos positivos e negativos da obtenção e comercialização dos mesmos. Além do aspecto de formação de opinião acerca de um tema bastante atual e discutido, o presente projeto tem também o intuito de apresentar aos alunos uma maneira de desenvolvimento de uma pesquisa científico.
INTRODUÇÃO
Este trabalho tem como base fundamental discorrer sobre os principais fatos existentes em torno dos alimentos transgênicos, porque estes alimentos causam tanta polêmica? Quais os benefícios para a promoção de saúde humana, malefícios, onde são encontrados? Quais os produtos mais comercializados. As consequências, qual o papel do consumidor, a importância dos rótulos.
ALIMENTOS TRANGÊNICOS
São alimentos geneticamente alterados artificialmente com a finalidade de apresentarem