Ação Anulatória de Partilha de Bens
NNNNNNNNNNNN (CPF e RG) brasileiro, casado, aposentado, residente e domiciliado na Rua das Laranjeiras, n.º 522, bairro das Couves, ......./SC, fone 48-....., por sua procuradora infrafirmada, com escritório profissional na Rua XV, 675, Edifício Uno, Sala 1020, Centro, .........../SC, onde recebe correspondências e intimações para os atos processuais, vem mui respeitosamente, à presença de Vossa Excelência, com fulcro no art. 1.029, do Código de Processo Civil e demais cominações legais pertencentes à espécie, propor a presente:
AÇÃO DE ANULAÇÃO DE PARTILHA DE BENS c/c CANCELAMENTO DA RESPECTIVA TRANSCRIÇÃO
Em desfavor de BBBBBBBBBB, (CPF e RG) brasileiro, casado, aposentado, residente e domiciliado na Rua Coronel Getúlio, 854, bairro Ariú, ...../SC, motivo pelo qual expõe, pondera e ao final requer o seguinte:
I – DOS FATOS
01.
Tramitou perante o Tabelionato ....., Comarca de ...../SC, Escritura Pública de Inventário e Partilha dos Bens do Espólio de ....., falecido em 11/11/2011, Livro de Escrituras n.º .., folhas ..., em ... de ....... de 2011 (doc. Anexo).
02.
Ocorre que o REQUERENTE não estava preparado para a realização de referida Escritura, principalmente pelo pouco tempo que passou do falecimento de sua ...., sendo obrigado a assinar os documentos que lhe foram solicitados para a confecção da referida Escritura, por exigência do REQUERIDO.
03.
Após o REQUERENTE se restabelecer do impacto ocorrido (falecimento de ....), foi verificar o que constava na dita Escritura que havia assinado, e para isso providenciaram uma cópia na referido Tabelionato.
04.
Após ler com calma a referida Escritura, verificou a inexistência de alguns bens e outros não foram apresentados corretamente, sendo que todos os bens alcançam aproximadamente R$ ........... (........ reais).
05.
Encontramos na referida Escritura os seguintes