Açao de cobrança de honorários de profissional liberal
......., brasileiro, divorciado, construtor, portador da cédula de identidade sob o nº RG ...., inscrito no CPF. .... residente e domiciliado na ...., nº, Savoy II, ..., CEP:...., vem, respeitosamente, à presença de Vossa Excelência, através de sua advogada que a presente subscreve propor:
AÇÃO DE COBRANÇA DE HONORARIO DE PROFISSIONAL LIBERAL pelo procedimento sumário com base no artigo 275, “f” do CPC, em face de:
...., brasileiro, casado, aposentado portador do RG nº .... e do CPF nº ...., em solidariedade com base no artigo 264 do Código Civil com .... ambos residentes e domiciliados na Rua .... DOS FATOS O Autor exerceu sua função de CONSTRUTOR frente à obra dos devedores nesta cidade de Itanhaém, à Avenida Av. Emília Alves Muller, nº 2245, Savoy II, foi feito um contrato verbal com os devedores ficou acertado que eles pagariam ao credor uma valor de R$ 17.000,00 (dezessete mil reais) somente para ele fiscalizar a obra de duas casas térrea geminadas (conforme planta fls, 05), e contratariam a equipe por fora, efetuando o pagamento diretamente para a equipe toda sexta feira, e para o Credor seria pago quinzenalmente.
O Credor esteve à frente da construção o tempo todo, no início ele mesmo com um ajudante da equipe contratada pelos devedores, fez as foças, esgotos, encanamento, subiu os muros e colocou os portões, sendo certo que o combinado seria somente fiscalizar a obra, mas ele como um bom profissional preferiu literalmente por a mão na massa, sendo certo que o valor da obra das casas seria o mesmo a qual foi combinado de R$ 17.000,00 (dezessete mil reais).
Cabe ressaltar que os devedores paralisaram a obra por dois meses e no retorno informaram a equipe e ao construtor credor, que tinham mudado de ideia, e que iriam construir dois sobrados geminados (conforme