Avaliação
Nome: Srº Filipe C
Data de nascimento: idade: 62 anos
Sexo: masculino Estado Civil: Casado
Profissão:
Natural: Viseu
Utente
Diagnóstico médico: Úlcera crónica da pele
Médico responsável : Dr. Alex K
Utente interno
Motivos de internamento: Lesão na Região esquiatica e paraplegia
Diagnóstico funcional: Diminuição da força muscular nos membros superiores e tronco com alterações no equilíbrio sentado e consequente diminuição de funcionalidade.
Exame Subjectivo
História Clinica
Anterior: Doente de 62 anos de idade com antecedentes clínicos pessoais de paraplégia de origem traumática (há 22 anos), anemia crónica, depressão, hipertensão arterial essencial, obstipação crónica, insónia, gastrite.
Actual: Deu entrada nesta unidade de media duração- Unidade de cuidados Continuados Nossa senhora da Piedade no dia 18 de Dezembro vindo do Hospital S.Teotónio, EPE- Viseu( internado no serviço de cirurgia plástica e reconstrutiva e estética do dia 20/11/2012 até ao dia 18/12/2012 tendo alta com diagnóstico clínico de plastia com retalho cutâneo na região esquiatica) para iniciação do programa de recuperação funcional, vigilância dos factores de risco, vigilância do estado de saúde , para gestão do regime terapêutico, cicatrização de ferida operatória, melhorar força muscular globalmente, prevenção e descarga de zonas de pressão, treino de transferências em segurança e treino de readaptação progressiva ao esforço.
Medicação: Triticum 150MG; Pantoprazol 20MG; Losartan 100MG; Amlodipina 5MG; Baclofeno 25MG; Bromazepam 3MG; Dulcolax 10 gotas pequeno almoço(SOS) ou 20 gotas ao jantar (SCD); Zolpidem 10MG; Sertralina 50MG; Enoxaparina 40MG
Principais problemas (referidos pelo utente): Sente que não tem tanta força muscular, falta de equilíbrio quando está sentado impossibilitando-o de executar algumas tarefas básicas do dia-a-dia. Dor na zona do