avaliação
Nota: Não gerada
As unidades produtivas tinham a necessidade de aumentar sua capacidade e ao mesmo tempo, gerar maiores resultados econômicos dentro de uma lógica capitalista de mercado. O pensamento administrativo contribuiu de que forma para que esses objetivos fossem alcançados?
Alternativas
1 - O pensamento administrativo tornou possível a gestão de pessoas, sendo que a especialização do trabalho enriqueceu o conhecimento dos trabalhadores e proporcionou o aumento da produção, pois estes eram motivados a produzir cada vez mais.
2 - O pensamento administrativo foi responsável por uma revolução na forma de produzir, sendo que um mesmo funcionário era capaz de executar inúmeras funções. Ao mesmo tempo, os empresários encontraram no pensamento administrativo o respaldo necessário para descentralização de suas decisões.
3 - O pensamento administrativo surgiu em um momento de demanda dos consumidores em função do momento econômico global, sendo que pela lógica por trás do pensamento administrativo, tornou-se possível a expansão das empresas através da divisão das unidades produtivas em vários países.
4 - O pensamento administrativo tornou possível o entendimento acerca dos processos produtivos, sendo que a racionalidade e a divisão do trabalho, proporcionaram uma condição de aumento da escala de produção e consequentemente dos lucros das organizações.
5 - O pensamento administrativo possibilitou a utilização mais adequada dos recursos financeiros nas empresas, particularmente no emprego de investimentos em tecnologia, que melhoraram a produção.
Questão 2:
Nota: Não gerada
Na Teoria Clássica da Administração, Fayol argumenta que apenas a divisão do trabalho e a racionalidade por trás do estudo de tempos e movimentos não são suficientes para a melhoria da eficiência das empresas. Que outros fatores Fayol sugere como preponderantes para o atingimento deste objetivo?
Alternativas
1 - Para Fayol, o estudo dos tempos e movimentos e o uso da