avaliação dos alimentos
Titulo da II Aula Pratica: Avaliando a Conservação Dos Alimentos.
Professora: Juliana Munduruca
Integrantes: Ananda Chagas Dias; Alice Moreira Teles;
Daniely Da Silva Barros; Hevila De Santana Nascimento;
Juliana Sousa Joaquim; Luciana Bezerras Dias.
Aracaju 26 De Novembro 2014
Introdução:
Sabendo que desde a época pré-histórica os homens primitivos necessitavam estocar seus alimentos, pela qual sua duração fosse mantida por determinado tempo. Assim, passaram a secar os alimentos expondo-os ao sol, adquirindo maior durabilidade.
Tendo como pesquisa de uma turma de microbiologia da Faculdade Estácio sobre microrganismos. Fizeram a realização de experimento onde o objetivo principal era verificar técnicas diferentes de conservação de alimentos, com finalidade evitar a proliferação de destes por microrganismos.
Objetivo:
Identificar qual das formas de conservação de alimentos é mais eficiente e se utilizamos esses métodos no dia a dia. Perceber a necessidade de guardar bem os alimentos para que eles não se contaminem. Material:
5 Copinhos de café numerados
1 Becker
1 Colher de sopa de amido de milho
200 ml de água
1 Bastão de vidro/ peixinho
5 Copos de cafezinho
Filme plástico
Vinagre
Óleo de cozinha
Caneta
Fita crepe
Método:
Identificando cada copo enumerando com a caneta, em seguida foram colocados virados para baixo para que não fossem contaminados enquanto preparava-se a mistura.
Dentro do Becker foi dissolvido o amido de milho na água, enquanto isso ligou a manta térmica para aquecer. Colocando o Becker sobre a manta térmica já aquecida e dentro o peixinho para fazer a misturar por 5 min, até obter uma mistura homogênea. Depois distribuíram a mistura ainda quente nos copos.
Distribuindo de maneira razoável, o copo 1- ficará exposto ao