Autobiografia - leitor e escritor.
Minha família é brasileira, baiana e é composta por mais quatro pessoas além de mim, que são: meus pais e mais duas irmãs. Minha irmã mais velha tem 21 anos de idade e é estudante do sexto semestre do BI de Humanidades com ênfase em Subjetividades e Comportamento Humano também pela Ufba , já a mais nova tem 16 anos e estuda o segundo ano do curso médio básico.
Nasci e cresci em São Felipe, município do Recôncavo Baiano com aproximadamente vinte e três mil habitantes. Um município pacato, tranquilo para se morar e com vasta produção agrícola. Quem à visita a admira devido ao seu clima e ao bom acolhimento dos conterrâneos, entretanto por ser uma cidade pequena, pouco desenvolvida, são raras as oportunidades oferecidas aos jovens conterrâneos. Sem ter muito que fazer e onde trabalhar a maioria tende a ir morar na capital ou cidades vizinhas e buscam através desta estratégia maiores oportunidades da vida no que tange o seu crescimento pessoal e financeiro.
Minha relação com a leitura foi aumentando ao decorrer das experiências. Gostava muito de ler contos de fada, pequenos romances, escrever sobre meus sonhos, meus anseios e frustações. Acredito que essa primeira etapa de envolvimento com a leitura e a escrita foram peças indispensáveis para um aprendizado mais amplo e próspero.
Além desse primeiro envolvimento, eu e minhas irmãs crescemos ouvindo e aprendendo os ensinamentos e valores dos nossos pais, que por sua vez sempre se mostram preocupados com as situações descritas acima. Fica clara essa preocupação quando notamos alguns sonhos deles (pais) sendo deixados para trás em prol dos nossos. Tornou-se e/ou torna-se evidente também o empenho de ambos para nos mostrar a importância dos estudos e da leitura em nossa vida. Nesse sentido, meus pais sempre foram e se mostraram comprometidos a