Aula de Hipertrofia
Resistência muscular na musculação. Caracterizada pelo numero de repetições que um indivíduo consegue realizar a uma dada percentagem de 1-RM.
O seu aumento relaciona-se diretamente com os ganhos de força muscular através do treino
O seu aumento depende de alterações metabólicas, locais e circulatórias.
Hipertrofia
Prof. William Alves Lima
Resistência muscular: ações musculares dinâmicas repetidas, ou tempo de contração estática (isométrica)
Os programas de treino com cargas produzem significativos aumento da força em relativamente pouco tempo. De 25 a mesmo 100% em períodos de 3 a 6 meses, com uma periodicidade de 3 sessões semanais.
Hipertrofia
Aumento da sessão transversa do músculo, proporcional a intensidade de frequência de exigência muscular. Hipertrofia
Aumento no número de miofibrilas, bem como de filamentos de actina e miosina, com consequente aumento no numero de pontes cruzadas.
Aumento da síntese proteica muscular no pósexercício por efeito da supercompensação – efeito anabólico. Efeito androgénico da testosterona.
É necessária uma intensidade alta para que se produza destruição de proteínas musculares – estímulo para que o efeito anabólico produza super compensação.
Hipertrofia
Aumento da sessão transversa do músculo em decorrência da exigência muscular. Esta é proporcional a intensidade, volume e frequência de estimulação, respeitando o período adequado de descanso e, suprindo adequadamente as necessidades proteico-calóricas.
1
03/06/2011
Hipertrofia
Hipertrofia
Modelo didático da interação entre fatores nervosos e musculares
Hipertrofia
Modelo didático da interação entre fatores nervosos e musculares
Hipertrofia
O treinamento de força normalmente produz uma hipertrofia de maior magnitude, quando comparada aos outros tipos de exercício físico. Todavia, é provável que haja outro mecanismo adaptativo contribuindo para a hipertrofia do músculo esquelético.