aula 4
Nosso compromisso com a sustentabilidade não é recente ou resultado de oportunismo, visando um maior crescimento de mercado.
Em 1970 Anton Frederik Philips, Presidente Mundialda Philips em visita ao Brasil, declarou em uma conferência de imprensa: "..., a empresa tem também deveres com relação ao progresso econômico social, respeitando as tradições e os valores culturais dasociedade em que opera". Sem prejudicar a sociedade.
Naquele momento, toda a organização Philips já estava pautada e direcionada para estabelecer princípios éticos e de responsabilidade social, comobjetivo de desenvolver ações para melhorar a vidadas pessoas e da sociedade.
O esforço e envolvimento de todos os funcionários da companhia levou a Philips, pelo segundo ano consecutivo a liderança,em sustentabildade.
Desenvolvimento Auto-Sustentável . A empresa foi avaliada positivamente em alguns parâmetros econômicos, 6 ambientais e 10 sociais.
Não consideramos o assistencialismo comoferramenta para nossa atuação; almejamos mudanças concretas de paradigmas, alianças e parcerias para o fortalecimento do desenvolvimento sustentável.
Perseguimos a prosperidade econômica para a empresa,para seus acionistas e para as comunidades onde atuamos.
Focando a atenção a energia na sustentabilidade do nosso negócio. Toda a organização trabalha direcionada para a realização de metas
Pontosimportantes selecionados durante a leitura do artigo.
A noção da sustentabilidade tem duas origens.
A primeira, na biologia, por meio da ecologia. Refere-se a capacidade de recuperação e reprodução dosecossistemas (resiliência) em face de agressões antrópicas (uso abusivo dos recursos naturais, desflorestamentos, fogo etc.), ou naturais (terremoto, tsunami, fogo etc.).
A segunda na economia, comoadjetivo de desenvolvimento, em