Auditoria interna e externa
O presente projeto tem a finalidade principal de explicar o que é auditoria interna e auditoria externa para ajudar novos jovens investidores ou novos investidores do mercado, quais são suas principais funções, quem são seus usuários, qual auditoria é mais qualificada nos quesitos que o investidor procura.
A escolha deste tema tem o intento de explicar a importância da auditoria nas grandes organizações, visto que muitas pessoas não entendem como funciona e se realmente é necessário.
A auditoria desempenha um papel fundamental na empresa que está sujeita á avaliação, que geralmente são empresas de capitais abertos, na maioria dos casos, nesta área opta-se pela auditoria externa, pois este possui maior independência e especialização. Afinal para que se tenha certeza que os fatos apresentados são verídicos as analises devem ser efetuadas por um auditor de extrema confiança profissional de quem o contratou, pois no mercado de investimentos as ações estão em constante movimento e cremos que nenhum investidor queira se decepcionar. 2 PROBLEMATIZAÇÃO
-A auditoria interna e externa se confundem para os investidores? 3 HIPÓTESE
- Acreditamos que não, pois os investidores ao analisar um relatório querem a certeza de que o que consta nele é verdadeiro, fatos reais que irão garantir as respostas das quais estão querendo para assim analisar e tomar suas decisões pessoais. 4 OBJETIVOS
4.1 OBJETIVO GERAL
Desenvolveremos esta pesquisa para que possamos facilitar a quem interesse no momento da escolha de um auditor para sua empresa, seja ele interno ou externo.
Com este projeto, procuramos compreender a função de cada meio de auditoria, para que facilite no momento da escolha. Para alcançar resultado, nos basearemos em investidores e banqueiros, pois estes quando querem investir ou fazer empréstimos precisam ter certeza que o dinheiro aplicado voltará maximizado.
4.2 OBJETIVOS ESPECÍFICOS
• Analisar qual método é mais