audiovisual
O primeiro destes trabalhos foi o programa ”80’ Por Hora”, um programa de auditório que apresentava atrações musicais, show de calouros e gincanas com premiações. Construído com base no programa Cassino do Chacrinha, sucesso da tv brasileira da década de oitenta, o 80’ Por Hora também foi feito para que todas as pessoas, sem classificação de idades, pudesse assistir. Leve e descontraído, era um típico programa para as tardes de domingo.
Durante a produção do programa a turma foi divida em grupos com tarefas especificas, sendo que cada aluno pode escolher qual função gostaria de desenvolver: produção, apresentação, cenografia, câmeras e etc. Acredito que este tenha sido o ponto chave que fez com que o programa fosse um sucesso, pois cada aluno pode exercer as atividades para quais tem mais aptidão.
Eu particularmente estive no grupo de cenografia, juntamente com as alunas Lleticia Davis e Debora Hundadze. E nossa proposta de cenário foi montar um fundo para o programa que remetesse ao exagero e confusão de cores dos anos 80’.
Usamos balões coloridos, bandeirinhas de papel seda e figuras recortadas em papel laminado, sob fundo azul. O visual ficou festivo e alegre, tal como o programa devia ser.
Outro grande projeto deste semestre foi a produção de vídeo clips de bandas independentes, que depois foram exibidos no Unian Video Festival.
Cada grupo da sala elaborou um vídeo clip com duração média de 4 minutos, sobre temas variados e diferentes estilos musicais, sendo eles rock, rap, reggae, blues e mpb.
Dentro do grupo NOIZ 4, composto pelos