Atributos valorizados pelos clientes RESUMO CAPITULO 3
Cliente é uma pessoa, mesmo que não de corpo presente, e será sempre o mais importante. Um cliente não depende da empresa, mas a empresa depende do cliente.
Um cliente trará a empresa suas necessidade, e é de sumo dever proporciona-las. Clientes são a sobrevivência de qualquer corporação empresarial.
Uma vez satisfeitos são a alma de um negócio bem sucedido. Suas realizações passando por uma situação prazerosa, fidelizará, e isso é bom para sustentar qualquer ciclo de negócios.
Cada indivíduo possui suas particularidades, necessidades e desejos, é função da empresa reconhecer o que seus clientes valorizam e buscam, ou não.
Não basta que dentro de um mercado competitivo haja somente bons preços, se faz necessário que o serviço ao cliente possua seus diferenciais.
Alguns atributos que qualificam os produtos são aspectos que determinam a avaliação feita pelos clientes.
Albrech cita que existem seis aspectos, estes são: Ambiental e sensorial, interpessoal, procedimento, entrega, informativo, e financeiro.
Quando um empresa se propõe a valorizar estes atributos que são percebidos pelos clientes, automaticamente ela se torna diferencial.
De tal forma podemos concluir que a consideração pela valorização de atributos pelos clientes é o conhecimento do produto comprado e do serviço prestado, algo que gera um grande esforço por parte da empresa para que não seja um simples atendimento, mas sim uma futura fidelização.
1- Como identificar Atributos de Serviços?
R: Qualidade Disponibilidade Procedimento Entrega Atendimento Preço
2- Em qual momento uma empresa se destaca de outras empresas?
R : Quando uma empresa passa a ter visão de mercado aos atributos valorizados por seus clientes, ela começa a se destacar de outras empresas, que por sua vez não estão interessadas em como, no por que, e no pra quem produzir. Com o passar das gerações tudo está evoluindo, e as empresas precisam