atraso mental
LILIAN D’ALMEIDA
AS CRIANÇAS COM ATRASO MENTAL
LILIAN D’ALMEIDA
AS CRIANÇAS COM ATRASO MENTAL
MACAPÁ
2014
INTRODUÇÃO
O que vamos expor trata-se diretamente de atraso mental como este e descoberto desenvolvido e que forma e tratado que tipos de teste são feitos para se chegar a um resultado no qual e detectável que esta criança tenha de fato um atraso mental ou como e dito deficiência mental ou deficiência intelectual.
AS CRIANÇAS COM ATRASO MENTAL
Cada criança prodigue em seu próprio desenvolvimento diferenciado, peculiar, em suma, individual. Algumas crianças apresentam um desenvolvimento lento, atrasado, um atraso desarmônico em relação aos momentos e aos limites evolutivos de “personalidade” e de “inteligência”: da capacidade de aprender, para o desempenho na vida e para relacionar-se com os demais.
Estes não atingem os mesmo níveis das maiorias das pessoas em muitas das aprendizagens e habilidades. O “atraso mental”, “em sentido escrito, envolve também uma significativa, “limitação” ou “deficiência”, mental: de aptidões, de capacidade, de inteligência. São varias as limitações onde envolvem não somente a conhecimentos escolares mais também conhecimentos sociais de uma futura vida diária. O atraso mental consiste na capacidade mental inferior à normal que existe desde o nascimento ou surge nos primeiros anos de infância.
As pessoas com ATRASO MENTAL têm um desenvolvimento intelectual inferior ao normal, dificuldades de aprendizagem e de inserção social. Cerca de 3 % da população sofre de atraso mental.
Atualmente está sendo substituído o termo Mental por Intelectual. Esta expressão foi utilizada oficialmente, pela primeira vez em 1995, em um simpósio organizado pela Organização das nações Unidas, e seu uso foi legitimado, em 2004, em evento