Atps técnicas de negociação
Administração / Ciências Contábeis
Técnicas de Negociação
Nome R.A.
Atividade Prática Supervisionada
PROFESSOR
Itapecerica da Serra, 03 de Abril de 2013.
Após discutirmos sobre o conceito de negociação, chegamos à conclusão que estes quatro autores e suas respectivas teses são as mais abrangentes e claras em questão das suas definições, sendo elas:
KOZICK (1998) Negociação é uma arte de alcançar um acordo, resolvendo as diferenças por meio do uso da criatividade. Envolvem dois lados tentando chegar a um acordo, uma solução que, idealmente deixará ambas as partes felizes, o clássico ganha-ganha.
COHEN (1980) Negociação é o uso da informação e do poder com o fim de influenciar o comportamento dentro de uma rede de tensão.
HODGSON (1996) Negociação é uma atividade que envolve um elemento de negociação ou barganha, que permite que ambas as partes alcancem um resultado satisfatório.
FISHER E URY (1985) Negociação é um processo de comunicação bilateral, com o objetivo de se chegar a uma decisão conjunta.
Resumo dos integrantes:
ALUNO 1 1- Troquei um celular que eu tinha á dois anos por um “paralelo” usado, ainda voltei cem reais para meu colega. Mas o celular que adquiri apresentou falhas nos acessórios (carregador, fone de ouvido). Percebendo que havia feito um mal negocio fiquei nervosa e quebrei o celular. 2- Considero ser mais fácil uma negociação com uma pessoa da família, pelo fato de poder usar argumentos que não me prejudiquem e também não os prejudiquem em uma negociação. 3- A negociação com uma pessoa da família se torna fácil pelo fator da intimidade. Já com pessoas desconhecidas teria de usar a postura e um modo de agir diferente. 4- Nas negociações em família sempre ganho pelo fato de sempre usar o lado sentimental de ambos os lados. Procuro recompensar com uma boa conduta dentro da família. Sei que posso melhorar e aprender muito mais sobre negociação, principalmente entre eu e pessoas