Atps - técnicas de negociação
1.1. Qual a melhor definição para negociação?
A negociação é definida como um processo que envolve duas ou mais pessoas, comunicação bilateral, iniciando desta forma um processo com interesses variados.
Acabam utilizando a informação, tempo e poder, na busca pelo acordo e mantendo contatos duradouros que irão satisfazer a necessidade de todos.
Nesse processo de negociação podem surgir ganhos e perdas, o que definirá se a negociação foi ou não bem sucedida.
1.2. Quais as variáveis básicas da negociação apresentadas nestes primeiros capítulos?
As variáveis básicas para a negociação são PODER, TEMPO e INFORMAÇÃO, e cada uma dessas variáveis tem um significado no processo de negociação.
PODER: está sempre presente em qualquer situação que envolva negociação. Pode ser uma negociação individual, coletiva, política e etc...
TEMPO: Para Cohen, o tempo passa e no mesmo ritmo para todos, não importa o que se faça. Uma vez que não se pode controlar o relógio, deve-se examinar como a passagem do tempo afeta o processo de negociação. James Walter, por sua vez, entende que, desde que se chegue antes do fim, nunca será tarde.
INFORMAÇÃO: Segundo Cohen ressalta que a informação é a questão central no processo de negociação. Pode abrir a porta do sucesso e afetar a avaliação da realidade e as decisões tomadas.
2. Etapa 2 – Passo 3
2.1. Definição para negociação
O processo de negociação é um fator muito importante para um fechamento de negócios, pois, possui vários itens que faz a diferença, por exemplo: Entradas (estímulos) é o começo de uma negociação onde se encaixam os interesses de ambas as partes. Então, onde eles trabalham todo o conhecimento que possuem e tempo para uma boa negociação.
Saídas (respostas), é o processo final da negociação que trata-se do fechamento do negócio ou não, pois, para uma boa negociação, ambas as partes devem estar satisfeitas.
2.2. Variáveis Básicas da negociação
As variáveis básicas para