Atps tecnicas de negociação
ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS
TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO
RIBEIRÃO PRETO
03/2010
ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS
TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO
Trabalho supervisionado pelo Professor Lucas Sciencia do Prado da disciplina Técnicas de Negociação da turma B, turno noturno do curso de Administração.
ANHANGUERA
RIBEIRÃO PRETO – 30/03/2010
Introdução
Neste ATPS serão analisadas as técnicas de negociação e suas variáveis, buscando o entendimento de seus processos e formas, alem de todos os fatores influenciadores.
Abordara também pontos positivos e negativos em uma negociação, e quais alternativas para alcançar suas metas e sair bem ao negociar.
O assunto será tratado de forma clara e objetiva, focando nos principais pontos e teorias baseado em pesquisas de diversos meios e fontes.
Negociação: Seus princípios e técnicas
Em 1930 o biólogo alemão Ludwig Von Bertalanffy, percebeu que a tecnologia e a sociedade tinha se tornado tão complexa que as soluções já não eram suficientes para ter êxito. Foi neste momento que surgiu a “Teoria dos Sistemas”(TS) 1937.
Em 1951 lançou a “Teoria Geral dos Sistemas”(TGS), estendendo seus conceitos para varias ciências trouxe uma visão holística do sistema organizacional, fornecendo um meio para interpretar as organizações como parte de um sistema aberto, a TGS pode ser compreendida como um modelo de analise de fenômenos complexos, e a partir dos anos 60 muitos aspectos da administração foram influenciados pela TGS, tais como: Homem funcional, Conflitos de papeis, Incentivos mistos, Equilíbrio integrado e Estado estável.
O enfoque sistêmico na negociação possui elementos da realidade com diferentes aspectos: Complexidade, Dinamismo, Probabilismo, Integridade e Abertura.
Analisar o processo de negociação de forma sistêmica permite identificar fatores importantes que influenciam na