Atps Sociologia Jurídica
Respostas:
1) Sensação: Após ter sido atingido na cabeça por um disparo de arma de fogo na guerra do Golfo Pérsico, a vitima mesmo assim relatava em sã conciência que tinha a sensação de ter morrido mais de uma vez.
Percepção: Mesmo com o crânio perfurado, e com um diagnóstico prematuro dos médicos locais atestando óbito e causa mortis, a vitima ainda assim ,se mantinha perceptível com tudo o que estaria acontecendo ao seu redor.
Atenção: Após ter sido julgado e condenado a passar o resto da vida em uma clinica de reabilitação, mesmo com alguns lapsos de memória ,sua atenção a todos detalhes que lhe eram impostos era muito agussada.
Memória: Sua memória em momentos de confinamentos e com um estímulo mesmo que forçado,o faziam viajar por todos os momentos vividos desde os tristes aos mais felizes .
Pensamento: Com toda aquela situação vivida dia-a-dia mesmo com alguns intervalos de tempo de uma sessão a outra, clinicamente sua memória teria sido afetada com um grande percentual de danos causados com o disparo, com os estímulos mesmo que negativos dados pela equipe médica e seus auxiliares que por sinal,alguns deles tambem acabaram por desenvolver algum tipo de distúrbio mental , a vítima sempre que submetida a tais procedimentos exercitava e conseguia manter sua mente sã, seus pensamentos livres mesmo que visto pelos médicos como algo impossível ou até mesmo loucura.
Linguagem: Mesmo sem poder expor seus sentimentos através de palavras, o pacientecostruiu para sí uma linguagem mesmo que corporal em que, descobriu através de seu comportamento físico e psiquico a chave de sua liberdade e que através dela, o levaria ao mundo exterior de sentimentos e emoçoes já vividos e que ainda poderia vir a