Atps relaçoes sindicais
Por Alexandre Vailatti
Quando crianças precisaram do ensino paternal e escolar juntamente com a herança cultural e experiências adquiridas no decorrer da vida para construirmos a nossa base de vida e caráter.
Quando chegamos à maioridade entendemos que no decorrer de nossas vidas atribuímos reconhecimentos e valorização partindo dos fracassos ou sucessos.
Da mesma forma na vida profissional, atribuímos conquistas e derrotas aos nossos superiores ou colegas de trabalho, sabendo que havendo uma equipe estrutural existe um profissional que trabalha para uma melhora profissional de toda coletividade.
Esses profissionais são da área de recursos humanos (ARH) ou administração de pessoal (AP) que focam seus conhecimentos para o bom desenvolvimento dos demais profissionais da empresa. A ARH e AP estão totalmente ligadas.
A maioria dos jovens não visa trabalhar na ARH quando crescer e sim iniciar a carreira em uma área administrativa ou contábil em função de oportunidades ou remanejamentos interno.
È difícil imaginar o esforço dos profissionais da área de ARH ou AP em conciliar números, exigências, tendências, legislação e pessoas.
Em nosso dia a dia nos deparamos com momentos em que administramos nossas vidas visando o objetivo, o profissional e a empresa.
O perfil do profissional da ARH ou AP geralmente trabalham muito, não tem uma vida social e também é alvo de críticas ou assédio por informações confidenciais. Não são reconhecidos financeiramente, mas são dedicados com o trabalho.
Este quadro pode ser mudado, basta reconhecer e valorizar aqueles que não são destaques da mídia, lembrar da importância de cada um diminuindo a desigualdade ou lhe proporcionar bons momentos. A ARH e AP estão totalmente ligadas.
A ARH e AP estão totalmente ligadas.
PASSO 3
Tipos de Contrato de Trabalho
Art. da CLT 442 - Contrato individual é o acordo tácito ou expresso, correspondente à relação de emprego, o contrato de