ATPS LINGUAGEM JURIDICA
ETAPA3
Parecer de defesa Rafinha Bastos
Parecer de defesa Wanessa Camargo
Rio Grande, 9 de Maio de 2013.
Atividade Prática Supervisionada – ATPS - Desafio de Aprendizagem Etapa 3, apresentado ao Curso de Direito do Centro Universitário Anhanguera de Rio grande, solicitada pelo Prof. Regina Penã, como requisito para a avaliação da disciplina Linguagem Jurídica e Argumentação.
Caso Rafinha Bastos versus Wanessa Camargo
Venho por meio deste trabalho apresentar as argumentações de defesa do caso envolvendo o comediante e humorista Rafinha Bastos de um lado e a cantora Wanessa Camargo do outro. Da grande repercussão que se deu devido o comentário feito pelo humorista em seu programa CQC na Rede Banderantes de TV, onde houve batalha judicial por ambas as partes.
Argumentos de defesa Rafinha Bastos: Bastos fez um comentário sobre uma matéria do programa CQC onde aparecia a cantora Wanessa Camargo. O apresentador Marcelo Taz citou que ela estava bonita grávida e o Rafinha improvisou o comentário “eu comeria ela e o bebê”. A população em geral se ofendeu com essa piada, porém quando é repercutido por um político corrupto, desviando verbas da alimentação de famílias pobres, não tem tamanha repercussão e adeptos a causa para uma solução pacífica, porém a ofensa a uma família de Renome popular traz repercussão social e até mesmo uma condenação perante a justiça, já esses políticos que tiram o de comer de famílias menos favorecidas não tem condenação alguma. A população deve se comover com fatos benéficos à sociedade e não a imagem de uma família de renome. Pois piadas feitas com negras ou louras burras são visto a todo o momento e abrange grande parte da população e não tem tamanha repercussão nacional e sansões jurídicas. Como humorista seu papel seria fazer graça e não ofender alguém, agora se um comentário com foco no humor se tornou uma ofensa, já é pessoal no entendimento