ATPS Gest o do Conhecimento
Definições De Gestão Do Conhecimento
Segundo o autor Samuel Lima a Gestão do conhecimento se baseia em um “saber construtivo”, onde todos dentro de uma organização devem participar sem restrições.
No entanto líderes de empresas devem abrir espaços para que funcionários e colaboradores possam participar frequentemente com sugestões e críticas para que com isso possa favorecer o crescimento dessa empresa, pois cada gestor tem um conhecimento “único”, e com a junção desse conhecimento gera de forma eficaz algo que venha ser novo.
Hoje em dia com tantas inovações, só terá sucesso aquele que conseguir mostrar algo “único” que venha a ser novo, de maneira criativa para uma sociedade ou até mesmo para o mundo.
Segundo o autor Paulo Porfírio Figueiredo a Gestão do conhecimento aborda em um contexto entre as pessoas e as organizações.
Mas para ter uma GC adequada, é preciso ter um caráter ao impor na prática esse conhecimento, é preciso que colaboradores tenham uma visão nítida do que realmente quer buscar para dentro da empresa.
Ressaltando acima de tudo a dedicação de funcionários para fazer a diferença, trabalhar em conjunto, cooperar para o crescimento tanto profissional tanto pessoal.
Entretanto é preciso manter uma postura ao desenvolver esse papel dentro das organizações ao efetuar a troca de informação, para que haja sempre um retorno positivo a ser efetuado
Respostas Das Questões
Para favorecer a criação de um conhecimento novo, é preciso que haja competitividade. Mas para ser um bom competidor é preciso ser criativo, para poder gerar interesse dentro das organizações; é fazer com que uma pequena informação acarrete em um grande negócio, é descobrir novas oportunidades e desenvolvê-la de maneira eficaz.
Para que todos os colaboradores se apropriem desse conhecimento, é preciso trabalhar de forma coletiva, interagir nos grupos frequentemente, ou seja, é manter a troca de informação de diferentes pontos de vista para que surja de maneira eficaz para