Atps administraçao de cargos e salarios
O planejamento de carreira dentro da organização traz à empresa e ao colaborador muitas vantagens ao decorrer do tempo em que este colaborador estará na organização e pode ser trabalhado a partir da necessidade do desenvolvimento de competências, habilidades e comportamentos apropriados, levando o indivíduo a atender as necessidades impostas pelo mercado de trabalho.
Este planejamento de carreira surgira em dois momentos; primeiramente acontecera de forma preventiva para todos os colaboradores, através de reuniões, discussões de carreira e de feedback de desempenho; também poderá acontecer em uma situação totalmente diferente, no momento que o colaborador é desligado da empresa, neste caso, a empresa estará oferecendo um programa de recolocação no momento delicado de transição de profissional.
Este planejamento é beneficio, tanto para o colaborador quanto para a organização que o implanta. Para o profissional traz segurança, maior alinhamento, motivação (em buscar um aprimoramento de sua competência técnica e comportamento). Já para a empresa ganha a confiança, fidelização do funcionário, comprometimento e um melhor clima organizacional. Avaliar a carreira deve ser uma ação contínua na vida de qualquer profissional.
A organização que implantar este plano deve fazer uma auto-análise no que se refere ao desenvolvimento da carreira do seu colaborador, assim como o próprio profissional deve fazer uma auto-avaliação para ir mais fundo em seu aprimoramento de carreira, saber o que quer, se o que quer tem a mesma finalidade do que a organização quer.
O planejamento de carreira retém talentos para a organização, faz com que o profissional tenha segurança na empresa e queira sempre usar o amanhã para ser melhor do foi o ontem.
A maneira como as Empresas determinam e pagam os salários e benefícios dos seus colaboradores não mudou muito no decorrer dos últimos anos. Por