Atividade Física e Terceira Idade
Como sabemos a atividade física é bastante importante para nossa saúde, seja em qualquer idade. E como nosso país, como muitos outros estão passando por uma mudança no seu perfil populacional, não se caracterizando mais como um país de jovens, tornando-se um dos países com maior número de idosos, nada melhor do que falar da importância da atividade física para a terceira idade. A atividade física é a principal recomendação para a melhoria da qualidade de vida dessa faixa etária, segundo a Organização Mundial da Saúde. Pois, é depois dos sessenta anos que as pessoas passam a ter um declínio da sua capacidade de desempenho físico, por isso muitas pessoas nessa idade tem bastante dificuldade para encontrar um novo emprego, e outros até perdem o que tem, já que muita gente preconceituosa dá preferência a pessoas mais jovens e esquece-se de toda a experiência que eles adquiram com o passar dos anos.
Desta maneira, se torna ainda mais importante que pessoas que fazem parte da terceira idade mantenham hábitos saudáveis, como uma alimentação balanceada e saudável e acima de tudo, que pratiquem ao menos um tipo de atividade física regularmente. Pois, esses fatores influenciarão os idosos a terem mais condições de permanecer autônomo e poder ter a liberdade de ir e vir sem precisar de ajuda.
Desde cedo já temos que começar a nos preocupar com a velhice, pois é a idade em que ficamos mais sensíveis e precisamos de mais cuidado. Mas, se a pessoa tiver atenção com sua saúde desde cedo, com certeza a velhice será repleta de saúde e muita felicidade, pois a velhice é uma fase que faz parte da vida de qualquer pessoa e tem que ser bem vivida.
Manter hábitos saudáveis é uma das características mais fundamentais para se ter uma velhice sadia. Por isso, não faça uso de cigarro e drogas jamais, bebidas alcoólicas em excesso também são prejudiciais a saúde. Fazer uso de medicamentos sem receita médica também pode ser bem